Sapinhos menores que uma moeda...são muito bunitinhos =]
A edição de dezembro da revista “Zookeys” divulgou a descoberta por um grupo de cientistas americanos de duas espécies dos menores sapos terrestres. Elas medem em média 8 milímetros e acredita-se serem os menores vertebrados da Terra.
As espécies Paedophryne Amauensis e Paedophryne Swiftorum, apesar de diferentes, fazem parte do mesmo gênero familiar e compartilham o mesmo habitat. Vivem quase imperceptíveis entre restos de folhas caídas no chão no solo da floresta tropical de Papua Nova Guiné, na Oceania.
A primeira espécie possui incríveis 7,7 milímetros de comprimento, enquanto a segunda, um pouco mais de 8 milímetros. Menos de um terço de uma moeda de um centavo!
A pesquisadora americana Chris Austin, da Universidade de Louisiana, disse que foi difícil localizar os menores sapos do mundo. Austin acredita que as novas espécies representam mais que a satisfação de uma curiosidade biológica, mas a descoberta uma sociedade ecológica nunca anteriormente documentada, que ocupa um nicho e um habitat de que nenhum outro animal faz parte.
Fonte: http://www.style.greenvana.com
Ainnn muito bunitinhos ^^
ResponderExcluir